• Home
  • Dicas

Cuidados na compra de um imóvel novo

Cuidados na compra de um imóvel novo

Comprar um imóvel novo é o sonho ideal, porém, para que esse momento seja ainda mais especial separamos alguns cuidados necessários, de acordo com o portal Viva Real, para que a sua compra seja tranquila. Confira as dicas:

1. Faça vistoria antes de comprar um imóvel novo

Vai comprar imóvel novo? Solicite a vistoria que foi realizada entre  quem está te vendendo e a construtora. Com esse documento, faça uma visita para conferir como foi feita e se o estado do imóvel está de acordo com o laudo.

Existem casos, principalmente para imóveis que participam de feirões, em que a vistoria ainda não foi realizada e o comprador poderá realizá-la da mesma maneira como se tivesse comprado na planta. De qualquer forma, a vistoria é um ferramenta de proteção muito importante para quem vai comprar um imóvel novo. Não abra mão dela.

2. Conheça a construtora antes de comprar o imóvel novo

Antes de comprar um imóvel novo, vale a pena tentar entender qual o caminho que ele chegar até você e perguntar:

  • Por que esse imóvel está à venda?
  • Quais condições fizeram este imóvel ser considerado uma oportunidade?
  • Essa unidade simplesmente não foi comercializada durante o período de obras?
  • Um antigo proprietário, com dificuldades financeiras, devolveu para a construtora?
  • O imóvel possui algum empecilho legal para a compra como penhor, inventário ou leilão?

Para todas estas perguntas, seu corretor deve ter as respostas imediatas e ser capaz de te informar sobre o histórico do imóvel. Mesmo assim vale consultar a reputação da construtora.

3. Não compre um imóvel sem visitá-lo: mesmo se ele for novo!

Muitos imóveis novos são colocados à venda novamente pela construtora porque, infelizmente, o proprietário não consegue pagar as parcelas ou mesmo entrar no financiamento. Quase sempre, constituem bom negócio para quem possui a condição de pagar por ele.

Mas também existem aqueles que estão mal localizados no condomínio e, por isso, não encontraram compradores. Um apartamento que fique ao lado da quadra de esportes ou uma casa que esteja ao lado da lixeira do condomínio, por exemplo, podem não ter sido vendidos pela sua localização dentro do empreendimento.

Seja qual for a situação, realizar uma ou mais visitas para comprar um imóvel novo é fundamental para avaliar também o bairro e as distâncias que impactarão a nova vida da sua família.

Com essas dicas, a compra é mais tranquila e o seu sonho realizado. Indicamos também que você conheça o Residencial Ventura, o empreendimento da Assaf Construtora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *