Como aromatizar seu lar?

É muito bom chegar a um local que tenha uma aromatização suave e agradável, não é mesmo? É comum que lembremos de alguns locais somente ao sentir um cheiro específico, e esta sensação é muito boa! Muitas lojas utilizam deste artifício para criar uma experiência imersiva e manterem os clientes aconchegados enquanto aproveitam o ambiente, mas você já experimentou fazer o mesmo em seu lar?

O arquiteto Thiago Manarelli afirma que “a aromatização influencia em diversos pontos importantes, inclusive fazer com que a casa tenha um cheiro que remeta a algo, como calma e tranquilidade”. Segundo ele, não há uma regra a ser seguida quando o assunto é aromatizar um ambiente, mas a dica é para que use cheiros mais cítricos, de eucalipto ou ervas naturais, pois agradam mais dentro de um lar.

Tipos de Aroma

Existem diversos tipos de aromas diferentes para você utilizar, o interessante é definir o tipo de sensação que você quer criar. A lavanda e o bambu chinês, por exemplo, trazem tranquilidade e relaxamento, enquanto que a baunilha desperta uma sensação de romantismo. A hortelã, o eucalipto e o pinho são aromas excelentes para banheiros, pois trazem uma sensação refrescante e revigorante.

Se o objetivo é deixar sua sala com um cheiro agradável, a dica é usar o aroma de Lima ou Grapefruit, esses aromas são energizantes, revitalizantes e restauradores!

Mas qual utilizar, spray, sachê ou difusor? 

“A escolha depende do local que se pretende aromatizar: velas e difusores são indicados para sala, quartos e decoração de lavabo. Os sachês são usados em closets, armários, gavetas. Os produtos em spray, como perfume para ambientes, podem ser usados em qualquer local e potencializam a performance do difusor. Basta associar as fragrâncias e aplicar da forma correta, próximo a materiais porosos como estofados, paredes e tapetes – sempre respeitando uma distância mínima de 30 centímetros” é o que fala a sócia-diretora da rede de perfumaria para casa Acqua Aroma, Nayana Pedreira.

Já escolheu sua essência? Vamos te dar uma ajudinha para espalhar o cheirinho pela casa com este aromatizador caseiro:

O que você vai precisar:
200 a 250 ml de álcool de cereais
50 ml de água
50 ml de essência
10 ml de fixador
Corante a gosto
Palitos de churrasco (corte as pontas)
1 frasco de vidro

Como preparar:
Em uma vasilha coloque todos os ingredientes e misture bem;
Coloque a mistura no freezer por 5 dias para macerar;
Após os 5 dias, coloque o produto no frasco;
Por fim, coloque os palitos.

Agora é só aproveitar o doce aroma de seu lar 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *