Como comprar imóvel durante período de isolamento?

compra isolamento

Se você estava planejando a compra do seu primeiro apartamento ou se estava pensando em investir em imóveis, não desanime nesse momento. Construtoras, corretores e imobiliárias estão preparadas para te oferecer um excelente atendimento mesmo nesses momentos. Mas para te ajudar, preparamos um conteúdo explicando como é possível comprar um imóvel durante o período de isolamento.
Primeiro é importante ressaltar que neste momento o mundo todo segue a orientação do Ministério da Saúde para ficar em casa. Então, talvez não seja possível você agendar uma visita no imóvel, porém, toda a compra (seja de um bem de alto ou baixo custo) começa com um relacionamento e é por aí que vamos começar.

Como ter uma comunicação efetiva com imobiliárias, corretores e construtoras em período de isolamento?
Não é de hoje que o mundo está mais digital e há tempos corretores, imobiliárias e construtoras estão utilizando das tecnologias para manter uma relacionamento com o cliente. Lembre-se que a jornada de compra de um imóvel é longa e os corretores sabem disso, então as ferramentas digitais ajudam na troca constante de comunicação.
Ao criar um relacionamento com o corretor, você conseguirá todas as informações necessárias para tomar sua decisão de compra. Utilize vídeos e chamadas ao vivo com o corretor diretamente do imóvel ou do condomínio, para que você conheça mais o imóvel e o seu entorno.
É possível também utilizar as redes sociais das construtoras para ter mais informações sobre o imóvel.

Como visitar um imóvel sem sair de casa?
Mais uma vez a tecnologia nos ajuda. Veja algumas ideias de como fazer:

Vídeo gravados
Peça para o corretor lhe enviar vídeos do decorado, condomínio e do entorno. Muitas vezes a construtora possui também vídeos já prontos do empreendimento/imóvel em seu site e redes sociais.

Fotos
Peça para que o seu corretor envie fotos do decorado, planta do empreendimento, fotos em 3D, tudo para que você possa conhecer melhor o imóvel.

Google Street
Utilize o Google Street para conhecer a vizinhança. Neste canal é possível conhecer todo o entorno, comércio local, entre outros.

Imóvel escolhido e agora?
Por conta do isolamento as transações imobiliárias podem ser mais longas, mas ainda assim o processo pode ser iniciado, pois grande parte das empresas adotaram o serviço home-office e não estão fechadas. Desta forma, é possível falar com seu gerente do banco pelo telefone, fazer a simulação do seu financiamento, entre outros.
Para você ter uma ideia, até a assinatura do contrato pode ser feita de forma on-line.

Adorei o imóvel mas ainda estou inseguro(a). O que eu faço?
Muita calma nessa hora! Sabemos que a compra de um imóvel é uma grande decisão, por isso, utilize esse momento para manter o relacionamento com o corretor e efetive a compra quando o período de isolamento acabar. Dessa forma, você garante o imóvel que gostou e realiza a compra no momento que estiver mais seguro (a).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *